30 de outubro de 2011


Hoje a gente diz o que deve dizer, coloca um sorrisinho de segurança no rosto e volta para casa, distorcendo termos e tendo dias de azar. Mas por incrivel que pareça, há um fundo de verdade nisso. É só uma das diversas maneiras de enlouquecer.
As seis garrafas já estavam perdidas entre o vazio e a saudade. Era o fim da linha. De dois um: Continuariamos traçando pontilhados e preenchendo as lacunas com o que é cabivel e suportável, ou permanecíamos ali.. imutáveis. Aquilo tudo era uma eternidade insaciável. Queriamos outras fontes de tristeza, seja lá como fosse. Pouco importava o fazíamos, era sempre amargo.

A verdade está perdida entre todas as contradições e os disparates. Quando vier à procura do que o passado enterrou, é preciso saber que estará às portas de uma terra em que a memória não pode ser exumada, pois o segredo, sendo o único bem que se leva para o túmulo, é também a única herança que se deixa aos que ficam, como você e eu, à espera de um sentido, nem que seja pela suposição do mistério, para acabar morrendo de curiosidade

25 de outubro de 2011


Juro que não queria sentir sua falta como eu sinto, não queria pensar em você como eu penso, não queria ter essa vontade de te ter perto de mim, queria me curar de tudo isso, me curar de você, por mais que eu tente não consigo, não sei como faço pra não pensar em você. Já se passou tanto tempo desde aquele ultimo beijo, eu ainda fecho os olhos e posso ver você se aproximando me olhando e sorrindo, aquele seu sorriso lindo que não consigo encontrar em mais ninguém. O tempo passa e não consigo tirar você de mim, fico horas lembrando como éramos felizes, lembrando de tudo que me dizia, lembrando do teu jeito, do teu olhar e até das brigas, fico rindo feito boba ao lembrar que depois das brigas ficava tudo bem e nos amávamos ainda mais, depois me deparo com uma vontade imensa de te ter de novo. São essas lembranças que não me deixa te esquecer, você me fez tão bem, tão feliz, nunca vou me sentir assim com mais ninguém, só você tem aquele efeito sobre mim, deve ser por isso que é tão difícil não pensar em você. Eu ainda te amo, não sei mais o que fazer para te esquece..

A vida me fez culpado de erros que nem se quer cometi, fui castigado tentando ajudar pessoas que amo, por tantas vezes me importei muito mais com as pessoas a minha volta, do que comigo mesmo estendi a mão a quem tanto quis me derrubar, fui o melhor amigo dos meus inimigos, fui apaixonado por quem gostava de outro alguém, fui feliz quando todos os motivos que eu tinha era pra chorar, eu vi muita luz quando o destino ficou escuro, e no fim de toda essa vida; acabei ao lado da pessoa que eu mais tentei esquecer. Depois de tudo isso entendo, que não á uma vida sem você.

De acordo com o tempo, nos vemos tantas vezes nos apaixonando, sofrendo, amando. As vezes com disposição pra nos arriscarmos outras vezes, com tanto receio de voltar a sofrer. Mas nas nossas lembranças tem um lugar que é guardado cada momento vivido ao lado de alguém. Amores que marcaram e não serão esquecidos, outros que nem merecem ser lembrados, mas não sai da nossa memória. E quanto mais nos magoamos, e dizemos que não vamos amar novamente, sempre aparece uma pessoa pra contrariar essa nossa opinião. Então mesmo que não seja pra sempre, eu apenas vou viver de amor.

É no silêncio do meu quarto, entre as paredes úmidas, o som das janelas batendo contra o vento, que minhas lágrimas caem sobre o travesseiro. Entre o silêncio e o barulho estridente do vento lá fora, escuto meus soluços e respiração ofegante. É na escuridão, que minha alma viaja, deixando tudo aqui vazio e tão sozinho…É no meu olhar de tristeza que eu adormeço na cama. Por simplesmente demorar horas e horas pensando, o quanto eu aguentei varias coisas caladas no silencio absoluto […] Eu, a menina que falavam ser fria, sem coração, que sempre fingia ser forte quando na verdade era ao contrario, desabando em lagrimas ali. Podia até parecer impossível, mas era o que geralmente acontecia. Todas as noites, sombrias ou vazias. Era por vários motivos, por varias vezes que não chorava por puro orgulho, estava ali justamente fazendo o que menos desejava, o que menos queria, mas era o mais necessário, o que eu mais precisava [..]

21 de outubro de 2011


Só hoje a minha alegria de criança é lembrada, diante de tantas responsabilidades, e momentos difíceis. Se pudesse voltar no tempo, não escreveria a minha vida de um jeito diferente, mais sorriria muito mais, quando muitas vezes não necessitava chorar. Perdi muito tempo se lamentando, hoje eu viveria pra mim e não pros outros que vivem a vida me criticando.
Frase do Dia : Não sou um sonhador, nem tão pouco um contador de histórias.Não me deixo levar pelas opiniões de outras pessoas.Perdi muito tempo me importanto com que os outros poderiam pensar, e quando parei pra raciocinar, percebi então que esqueci de viver.O sofrimento do passado servirá para escrever um futuro,não "perfeito" mais com menos erros.

Ao ver meu castelo queimar, eu me sentir sufocado sem saber como respirar. Entendi que ainda não tinha perdido o chão, e que nem tudo estava destruído. O mundo não acabou, esse não é o “fim” e sim um novo “inicio”.

Vejo os meus dias se tornando noites frias, minhas horas de sono passadas em claro.Por muitas vezes aplaudindo o que deveria protestar, preso nas minhas próprias escolhas. Escondido em um sorriso irônico, que disfarça a minha vontade de gritar.

2 de outubro de 2011


Você me chamava de seu anjo, disse que eu tinha vindo diretamente do céu e que sempre iria me ter por entre os seus braços. Eu amava a maneira como você se sentia tão forte, eu nunca quis que você partisse, eu queria que você continuasse aqui a me abraçar.. Eu sinto sua falta.. Eu sinto falta do seu sorriso. E eu ainda choro, uma vez ou outra mesmo que seja diferente agora. Você ainda esta aqui de alguma forma, meu coração não deixará que você vá, eu preciso que você saiba.. eu sinto sua falta.Eu sei que você está em um lugar melhor.. Mas eu desejo ver seu rosto novamente, e.. sei que você está onde deve estar, mesmo que não seja aqui comigo .. I Miss You

Nós éramos jovens quando eu te vi pela primeira vez.
Eu fecho meus olhos e começo a lembrar.
Eu estou parada.. lá na varanda de verão.Eu vejo as luzes,
vejo a festa, os vestidos de gala..
Eu te vi fazendo seu caminho no meio da multidão, você disse oi, mal sabia eu que você era Romeu, você estava atirando pedras e meu pai te disse, fique longe da Julieta! E eu comecei a chorar na escadaria..Te implorando, por favor não vá! E eu disse.. Romeu me leve à algum lugar em que possamos ficar sozinhos.. Eu estarei esperando, tudo o que precisaremos fazer será correr, você será o príncipe, e eu a princesa. Essa é uma história de amor, querido apenas diga que sim.. Então eu fugi pro jardim pra te ver.. nós ficamos quietos, pois estaríamos mortos se eles soubessem. Feche seus olhos, vamos ficar em silêncio só um tempinho. Romeu me salve, eles estão tentando me dizer como sentir, esse amor é difícil, Mas é real, não fique com medo! Faremos superar as dificuldades. Eu estava cansada de esperar, me perguntando se você chegaria até mim.. Minha fé em você estava acabando, quando te encontrei no subúrbio da cidade. Eu disse..Romeu fique comigo! Eu tenho me sentido tão sozinha.. eu continuo esperando, mas você nunca vem, isso está na minha cabeça não sei mais o que pensar. Ele ajoelhou-se
E puxou um anel, E disse.. Case-se comigo Julieta, Você nunca mais terá que ficar sozinha.Eu te amo.. E é só isso que eu realmente sei, eu falei com o seu pai.. Vá escolher o vestido branco..
Essa é uma história de amor.. Nossa História! É .. Nós éramos jovens
Quando eu te vi pela primeira vez.

Já não quero isso, isso que sinto que me dói até os ossos.Este vazio que me consome por dentro, nunca pensei que sofreria sem seus beijos, sem o toque de sua pele. Toda esta lembrança, que vai matando desde que te foste longe, e hoje vou costurando a tristeza de meus sonhos.. Como queria me desprender deste corpo acordar sem este passado. Não tenho sorte, esteja onde estiver, e com quem eu estiver.. aparece você, está em meu ser. E não quero te esquecer. Não posso apagar minha memória. Não posso te esquecer. Não posso apagar nossa história. Não quero tirar, do meu coração o vibrar de sua voz, que me apega ao teu amor .. Já não quero isto, isso que fere e que me afunda no silêncio penso nos dias, nos que estava muito dentro não encontro nada que supere nossos tempos Nada se compara a você.
Junto a você, hoje daria tudo, para sentir suas caricias quentes, e jamais permitir
que se vá afastar nunca mais de mim . E não quero te esquecer!

Nada em mim faz sentido, a excentricidade dos meus atos incoerente aos meus pensamentos e a maneira como eu ferro quase tudo. Minha felicidade salpicada por tristeza e solidão. A solidão que é a minha melhor companhia, sempre foi. Eu que sou eu, mal consigo lidar com as minhas oscilações ou suportar o meu humor frágil, quem dera mais alguém. Eu sou sensível e insistem em chegar, partir, voltar e me quebrar. Então desenvolvo meu lado cheio de ostentação e a raiva paira no ar, exala de meus pulmões. Sou mista de grosseria e açúcar. Sou péssima. Vagabunda entorpecida por sentimentos e lembranças do que não deu certo. O mundo não consegue me culpar, porém sou minha própia carcereira. Às vezes penso que há algo bom, e deve haver, uma coisinha mínima, mas eu sou ruim, meio amarga. Travo a língua. Fico me esquivando, me esgueirando. Aponto o dedo na cara dos outros mas morro de medo da verdade. Não tenho nada demais e nada de menos. Possuo os defeitos mais detestáveis mas posso ser agradável quando convém. Quase nunca convém.
Me estraguei, fui estragada pelo mundo..

Cansou. Vivia a espera de alguém que nunca chegava. A chama de suas esperanças permaneciam sempre acesas, atentas, conectadas ao que poderia acontecer, porém nunca acontecia. Continuava ali, disposta a sempre ficar as margens daquele alguém que a mantia submissa. Amor prório? Ah, aquele havia sido esquecido, deixado de lado por aparentar menos importante. E poderiam se passar cinco minutos, cinco horas, cinco dias, cinco semanas, cinco meses, ou até mesmo cinco anos; ela não se importava, achava que poderia esperar para sempre. Entretanto, um dia, percebeu, que o que esperava talvez fosse inexistente. Aquele alguém estava ocupado, e parecia que não iria desocupar-se tão cedo… então ela percebeu, que era sim, a hora de ir embora e viver a sua vida que havia sido esquecida por tanto tempo. Talvez fosse tarde demais para perceber isso. Mas, melhor tarde do que nunca.
Então, partiu ..

Eu não quero precisar cortar meus defeitos por causa de alguém, eu quero poder ter orgulho deles por serem exatamente como são. Quero sentir-me bem, por ser assim, tão… indefinida. Protetora a mim mesma, não é egoísmo, é amor próprio. Cansei de juntar os caquinhos e tentar colar para não descobrirem as feridas e consequentemente os pontos fracos. Pois eu, que sempre me mostrei tão auto-confiante e forte, tenho me visto sensível e confusa. Dona das qualidades mais doces, e dos defeitos mais assustadores. Teimosa, estranha e fria. Tenho me estragado, mas vivo me consertando.
(Nicoli Ferreira)

Mas eu nunca disse que precisava de caridade, não gosto de nada que chegue a mim por conta de pena, não preciso de um pouquinho de amor para não me sentir mal, não preciso de ninguém pensando que deve ser gentil comigo porque muitas pessoas já foram ignorantes, não quero nada disso. Se for para estar aqui, tem que ser por querer, por se sentir bem perto de mim, tem que ser porque é agradável , tem que ser de coração e não só a presença física, se for for obrigação ou para não ficar com peso na consciência depois, obrigada, mas eu passo.
(Nicoli Ferreira)*

E eu fico assim, achando que as lágrimas irão lavar a minha alma e resolver os meus problemas. Eu fico achando que tudo vai se ajeitar a cada vez que eu colocar esse sorriso falso no rosto. Eu fico fingindo que tá tudo bem, que as coisas estão ótimas, e que não há problemas, somente vitórias e comemorações na minha vida. Aí eu minto que pouco já é o bastante, que muito me incomoda. Vivo na base dos fingimentos e do “tanto faz”. Fingimento não porque “opto ser falsa”, e sim porque tenho orgulho demais para demonstrar os mais invisíveis sentimentos, egoístas, pequeninos, fuzilados. Passo a maquiagem para esconder as feridas, e puxo lá do fundo o pouco de amor próprio que ainda resta aqui dentro. Eu engano a todos, mas e a mim, como é que faz?