7 de fevereiro de 2012

Fui me encontrar em seu olhar e me sentir apaixonada.. Era menos frágil junto a você, mas tudo era mentira.Se mandou de minha vida.. e me perdi. Continuam vivas as suas lembranças, me faz mal se penso em ti.. Estou triste mas estou de pé e ainda que tenha me esquecido sei que mais cedo ou mais tarde vai entender o quanto te amei.Algum dia sem pensar, vai ter saudade de mim.. Algum dia pela manhã, sentirá que te faço falta.. E em seu interior vai sentir amor .. ninguém sabe o que tem, Até um dia perder... Cada vez que volto a te ver não nego que ainda me dói, mas sei que um dia estarei bem .

1 de fevereiro de 2012


Coração, ah coração, perdi a conta de quantas vezes já tentei te entender, de quantas vezes já tentei te controlar, foi inútil essa tentativa, eu sei. Mas eu só queria entender o porque dessa sisma toda com a razão? Sempre oposto a ele, muitas coisas que eu achava certo, pra você coração, era errado. É incrivel a capacidade e o domínio que você tem sobre mim. Já tentei várias vezes seguir a vida com a razão, mas estava lá, o coração, sempre pra contrariar, e apesar do coração não ser razão, percebi que quando o sigo, na maioria das vezes, ele é quem tem razão, pois é, parece ironia, mas é verdade. A razão só tem o dom de ver as coisas por fora, age de forma inesperada, impulsiva. O coração não, ele vê muito além disso, ele vê a transcendência, a transparência, a essência da alma. Isso que o torna diferente, apesar de complicado.





Agir com a razão parece ser fácil, mas só na teoria. Quando se trata dos sentimentos mais puros, a razão se torna inútil






As pessoas simplesmente dizem: Você mudou muito. Mas pra elas, pouco importa saber qual o motivo de tanta mudança.

Estive pensando… tenho tanto a dizer. Mas, com o tempo aprendi que a melhor forma de dizer algumas coisas é ficando calado. Aprendi que carinho, atenção e cuidado não se pedem, você cativa ou não. Aprendi que pra que algumas coisas fiquem, você precisa antes deixar que elas se sintam livres pra ir embora. Aprendi que quem foi feito pra ficar, fica. Que não há dor que não ensine e, muito menos, que um dia não passe. Aprendi que quem não consegue ser sincero em um sorriso, um olhar e um abraço não será sincero em nada nessa vida. Percebi que passamos tanto tempo procurando amar e conhecer o outro, que mal sobra tempo para conhecer e amar a nós mesmos. Percebi que as pessoas que se dizem mais maduras, normalmente são as mais desestruturadas. Que saudade nunca passa, só adormece. Que a vida é curta, curta demais… pra viver em vão.
Se você apenas fosse embora o que eu poderia dizer? Será que faria diferença? Mudaria a maneira como você se sente? Eu sou o problema que você escolheu. O armário que você não consegue fechar. O demônio dentro de você eu suponho, porque as feridas nunca cicatrizam. Mas tudo muda. Se eu pudesse voltar anos atrás, se você aprendesse a me perdoar então eu aprenderia a sentir. Às vezes as coisas que digo em momentos de desavença sucumbindo aos jogos que jogamos, pra ter certeza de que é real. Quando somos só eu e você quem sabe o que podemos fazer. Se pudéssemos superar através dessa parte de dia, então poderíamos ficar aqui juntos e poderíamos conquistar o mundo. Se pudéssemos dizer que pra sempre é mais do que uma simples palavra..

Você é um imbecil a maior parte do tempo. Você consegue me tirar do sério, de um jeito que ninguém mais faz. Acredito que uma das leis cósmicas é que eu e você nunca concordaremos em algo. Você tem esse jeito bobo que por incrível que pareça, me faz rir. Esse teu jeito seguro de si, me faz querer ser menos carente, menos sentimental. Eu sei que você fará birra quando não gostar de algo, sei que irá reclamar de tudo e mais um pouco e eu vou apenas concordar, não porque eu realmente concordo mas por preguiça de brigar. Certo, talvez seja porque brigar seja como o fim do mundo. Por isso sua ausência me dilacera, sua falta me machuca todos os dias. Eu não posso não saber sobre você, não saber sobre o seu dia ou se você está vivo. Eu preciso me sentir parte do seu dia, nem que seja por alguns segundos. Então por favor, não me tire o pouco que ainda me resta. Idiota, imbecil, irritante, manhoso, mimado, criança e meu.
Eu quase deixei as coisas como estavam, eu quase deixei você partir, eu quase desisti do nosso amor. Mas eu olhei pra trás e eu vi que o nosso passado era lindo, e que eu queria você no meu futuro. Quero deixar bem claro que nenhum dia desses longe de ti eu deixei de te amar, eu deixei de pensar em você, deixei de desejar constantemente você e a sua ausência doia. Quero que saiba que eu estou aqui, vencendo o meu orgulho, que você sabe que é enorme, pra dizer que eu preciso de você, como nunca precisei de nada na vida. E necessito, urgentemente, do seu abraço, do seu beijo, do seu carinho, do seu afago, de você, amor. Só de você.
Foi então que compreendi, que é minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim.
Eu poderia estar te abraçando nesse momento, ou dizendo a você o quanto eu te amo e o quanto eu preciso que você fique comigo todos os dias, poderia estar fazendo cafuné em você e sorrindo como nunca, só por estar do teu lado, poderia estar usando a sua camisa de pijama, poderia estar discutindo contigo o nome dos nossos filhos, e você com todo o seu carinho tentar me entender, e me chamar de “minha pequena” e dizer o quanto me ama, e que não quer nunca me perder. Eu poderia estar sorrindo agora, do teu lado, sorrindo por sua causa, porque você sabe que sempre foi o motivo do meu sorriso, e eu queria poder ter coragem o suficiente pra te dizer que eu já planejei um futuro inteiro do seu lado, que eu já sei a igreja onde vamos nos casar, apesar de que você disse que queria algo simples, né? Eu não me importo, desde que eu fique sempre do seu lado, e que você fique ao meu lado, o resto não me interessa. Eu sou orgulhosa, você sabe, e talvez seja por isso que eu não consigo ir atrás e dizer que eu te amo, que todas as noites eu tenho vontade de te ligar, mas eu não tenho coragam pra fazer isso. E talvez seja por medo também, medo da sua resposta, de que você não sinta o mesmo, e eu tenho medo de te perde antes mesmo de ter você. Me diz, como eu faço pra tirar você da minha mente? E principalmente, do meu coração?

Já escrevi seu nome no final do meu caderno, já sonhei com você… ao ponto de não querer mais acordar. Já imaginei nós dois juntos em uma casa… quer dizer, a nossa casa. Já passei noites em claro imaginando, fazendo planos pra nós dois… parece exagero né, eu sei… mas o amor é assim… um exagero de sentimentos… (quase-heroi)

E de repente bate aquela saudade, onde o coração vai apertando e os olhos se enchem de lágrimas, lembrando demomentos que não voltam nunca mais.
“Mas pelo menos a dor te proporciona algo de bom: te faz evoluir, te faz perceber que nem tudo na tua vida é flor, e que nem sempre você vai ter perto quem você quer que esteja."